Legitimado pela World Federation of Music Therapy como modelo de atuação em musicoterapia, o Modelo Benenzon de Musicoterapia (MBMT) é desenvolvido por Rolando Benenzon, psiquiatra e compositor argentino, reconhecido mundialmente como um dos pioneiros da musicoterapia que, há mais de 50 anos , estuda a complexa relação entre música, contexto não-verbal, ser humano e saúde. O MBMT exerce forte influência sobre a prática clínica de musicoterapeutas brasileiros, latino-americanos e europeus.
A formação no MBMT prepara o estudante e o profissional para a utilização do contexto corporo-sonoro-musical-não-verbal em sua prática, visando à saúde e melhor qualidade de vida do ser humano. É composta por sessões de musicoterapia didática, supervisões, seminários, cursos livres, de imersão e Magister, além da atuação clínica no modelo.
Neste curso ofereceremos os módulos I, II, III e IV de musicoterapia didática (práticas seguidas de discussão teórica) que compõem a formação de Técnico no Modelo Benenzon.
Ministrado por:
Luisiana França Passarini
Musicoterapeuta Coordenadora do Centro de Musicoterapia Benenzon Brasil – Magister e Supervisora no Modelo Benenzon de Musicoterapia – Graduada em musicoterapia e pós-graduada em Psicopatologia e Saúde Pública – FSP-USP.
Ana Maria Caramujo
Magister e Supervisora no Modelo Benenzon de Musicoterapia- Psicoterapeuta Junguiana, especialista em musicoterapia e mestre em Ciências Médicas - UNICAMP.
Público Alvo: estudantes e profissionais de saúde, educação e áreas correlacionadas (não é preciso ter conhecimento musical).
Datas: 15/16 de Junho – 06/07 de Julho – 03/04 de Agosto – 31 de Agosto e 01 de Setembro (Sábado e Domingo)
Horário: 9:00 às 17:00 (com pausas para café e almoço)
Carga Horária: 64 horas.
Local: São Paulo (endereço em definição)
Investimento: R$ 1.400,00 (Você parcela em quantas vezes quiser! Pagamento via PagSeguro)
Data limite para inscrições: 05 de Junho
Inscrições:
Preencha a ficha de inscrição e pague através do PagSeguro.
CLIQUE AQUI PARA PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO
Realização sujeita a um número mínimo de inscritos.